domingo, 31 de maio de 2009

Como ajudar a Alpa

                     A Alpa está precisando de casinhas em bom estado para abrigar seus cães...
                         E ração nunca é demais...mesmo para um cãozinho pequenininho como esse...


É muito simples,acreditem!
Enquanto o futuro da Alpa (Associação Leopoldense de Proteção aos Animais) está sendo discutido,a comunidade de São Leopoldo se mobiliza para ajudar como pode o canil localizado no Bairro Arroio da Manteiga.Mas sabemos que toda a ajuda é bem vinda,então coloco aqui no blog uma breve lista de tudo que a Alpa está necessitando no momento.
Centenas de sacos de ração já foram e estão sendo encaminhados para o canil,mas sabemos bem que não é só de ração que um abrigo de animais como a Alpa necessita,então aqui vai uma "listinha" do que a entidade está precisando:

-voluntários que possam ajudar no local;
-jornais e papelão;
-casinhas de madeira;
-tapetes e panos;
-água sanitária;
-sabão em pó;
-baldes;
-vassouras e pás de lixo com cabos;
-potes para água e ração;
-antibióticos injetáveis (como ampicilina sódica e enroflaxina e shotapen);
-antiinflamatórios (como cetoprofeno e banamine);
-solução fisiológica;
-glicose;
-ração em lata (muito importante para os animais doentes);
-spray prata (azulão NÃO);
-sabonete matacura (para o banho dos animais);
-medicamentos para sarna (como Ivomec ou genérico).

Em São Leopoldo as doações podem ser encaminhadas para a escolinha Tia Mana (que fica ao lado do Museu do Trem) na rua Lindolfo Collor,108 - Centro.Contatos: (51)3589-4055.

Outra opção ainda é a sede do Partido Verde (PV) que fica na Avenida Frederico Wolfenbutel,ao lado do posto de gasolina,antigo Curtume Pinheiros.

Ou mesmo na própria Alpa,cujo endereço é na Estrada do Socorro,ao lado do Posto de Reciclagem,no Bairro Arroio da Manteiga.Mas é bom sempre ligar antes para avisar sobre as visitas para doações,pelos fones: (51) 3588-7348 ou (51) 9292-2614.

(Um ponto de coleta de doações em PoA está sendo pesquisado por enquanto,assim que tiver notícias sobre ele,divulgarei com certeza).

Entrem em contato com aquelas agropecuárias e pet shops que vocês conhecerem,divulguem a situação da Alpa,toda a ajuda é bem vinda!

Nenhum comentário: